PROETI, PAV E LITERATURA

17/10/2011 16:24

No período matutino a coordenadora Cleide Maria Martins Lopes da Costa apresentou à equipe as concepções do Projeto de Escola em Tempo Integral (PROETI). A apresentação foi com ênfase nos aspectos pedagógicos e estruturadores do projeto, durante o estudo os analistas  apresentaram sugestões de atividades para levarem às escolas que possuem o projeto.

No período vespertino a Analista Andréa Arcanjo de Oliveira Abade - ARTES explanou sobre o PROJOVEM Adolescente, Projeto do Governo Federal e a linha de trabalho desenvolvida: temática para sensibilização e promoção da cidadania, apresentou também materiais que podem servir de suporte para desenvolvimento de oficinas e estudos  (aspectos sócio-educativos) para auxilio e ações no PAV. 

No segundo momento, a Analista Andréa pautou-se no vídeo "Literatura e outras Linguagens" e tomando a pergunta  "O que é Literatura?"   como mote, incitou os integrantes da equipe e estendeu a reflexão em relação à abordagem da Literatura em sala de aula e como estreitar a relação dessa com os alunos. Reforçou ainda a necessidade de mostrar como a Literatura está presente em nosso cotidiano e pode ter significação para o aluno, ampliando as possibilidades de prática de leitura e interpretação.