DIA DO VOLUNTARIADO NA ESCOLA ESTADUAL DONA JENNY FARIA - JOÃO MONLEVADE/MG

27/10/2011 00:00

Na quinta-feira, dia 27 de outubro, a Escola Estadual Dona Jenny Faria   realizou um evento de fechamento das ações do mês, com o intuito de reforçar a importância do voluntariado e o papel do Amigo da Escola, dar mais visibilidade à escola e aumentar  o número de participantes da comunidade.

Já existem alguns voluntários que participam prontamente das ações da instituição, dentre eles podem ser citados: Grupo Manaanaim, Grupo de Capoeira do Professor Nivaldo (Bigode), Capiau e suas modas de viola, entre outros.

Aconteceu, nessa data, oficina de Artes turma do PAVII, ministrada pela professora Mirlaine, tendo como convidada a Analista Pedagógica Andréa Abade – PIP/CBC Artes – SRE Nova Era. Houve ainda apresentação de Grupo de Louvor, de dança, de música, Jogral com a professora de Língua Portuguesa Geralda Rodrigues envolvendo alunos de vários anos, Rap produzido por um dos alunos da escola. Uma das turmas do 2º ano do Ensino Médio participou da 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente  com a  professora Maria Cristina Ângelo Passos de Língua Portuguesa. Não se pode esquecer a exposição de livros ilustrados pelos alunos do Projeto de intervenção realizado pela PEUB Conceição.Parabéns a toda equipe da escola, e esperamos em breve divulgar outras ações exitosas dessa e de outras instituições educacionais do estado.